A importância de validar a dor




Muitas vezes para não sentirmos a dor da perda maquiamos nossos sentimentos fingindo que os “superamos” . Quando validamos nossas emoções podemos retirar delas os ensinamentos necessários para seguir adiante. Na medida em que vamos fazendo esse movimento de expressar o que estamos sentindo, vamos entendendo que não estamos sozinhos.


Enxergar que o outro também pode sentir os mesmos sentimentos que nós, faz que com que possamos nos humanizar. Compartilhar as experiências de luto e perda, nos proporciona evoluir juntos. O ato da partilha e da escuta é importante pois através das experiências das outras pessoas também podemos aprender.


O Projeto Acolher: Perdas E Lutos é um programa que tem como objetivo construir pontes entre as pessoas que estão passando pelo desafio da perda e do luto. Contamos com um rede de colaboradores que nos ajudam a manter o projeto adiante. Acolhendo as pessoas com muito respeito e carinho.


Cada depoimento que trazemos para o Projeto, relata uma história de dor ou luto de alguém que se transformou através do programa Ato de Amor.


O Programa Ato de Amor, é um programa de 12 semanas que aplicamos nos Grupos de Acolhimento no Telegram. No grupo sempre interagimos com os acolhidos, discutimos temas e sempre escutamos com empatia o depoimento de todos. Estimulamos sempre os acolhidos através de áudios, vídeos, exercícios e meditações. Nossa intenção é fazer com que você desenvolva um olhar de amorosidade para dentro de si, encontrando todas as respostas que procura.


Se você deseja participar basta acessar nosso site: www.projetoacolherperdaseluto.com.br. Na página inicial, clique em "Quero ser Acolhido", preencha o formulário, e você será inserido no próximo grupo. Se você ainda não utiliza o aplicativo Telegram no seu celular, recomendamos que instale. Nossa interação vai ser toda por lá. Esperamos você!


29 visualizações

© 2019 by  Projeto Acolher