Acredite em você e no seu potencial.



A impotência sempre foi vista como fracasso pois muitos acreditam que ser corajoso é ser capaz de enfrentar tudo. Porém, muitas vezes, ter coragem é reconhecer o nosso limite. É saber esperar e saber respeitar a dinâmica da vida. Existem muitas formas de sermos corajosos.

A impotência vai sempre tocar nos nossos limites e, ao contrário do que muitos imaginam, entender nossos limites auxilia no controle do gasto da nossa energia, evitando o estresse e o desgaste emocional.

A dependência emocional percorre um caminho diferente. Nós depositamos a nossa vida no outro, deixamos que ele a conduza, que escolha o que é melhor para nós. Porém, se muitas vezes nem nós sabemos o que é o melhor para nós, imagine deixarmos na mão do outro uma decisão. Diria até que é injusto darmos ao outro esta tarefa.

A dependência acontece por não acreditarmos no nosso potencial, nas capacidades e habilidades, criando uma baixa autoestima e autoconfiança.

O primeiro passo para sairmos da dependência emocional é entender que tomarmos as nossas decisões e nos responsabilizarmos por elas, é infinitamente menos arriscado do que entregar esta tarefa ao outro. Isto não anula a importância do outro pois ele possui um papel importante como apoiador, coselheiro e acolhedor.

Acredite, você pode. Eu acredito em você!

Quanto ao convite para recomeçar, ele está aqui dentro deste próprio tema... recomeçar, aceitando nossa impotência em várias áreas da vida. E assim, recomeçar com um novo olhar, compreendendo que sempre que fizermos o nosso melhor, ficamos mais serenos perante aquilo que não temos controle e passamos a focar naquilo que temos possibilidade de realizar.

Faça sempre o seu melhor e navegará com facilidade e leveza na sua vida.



48 visualizações

© 2019 by  Projeto Acolher