Você entende que o outro pensa diferente de você?

Quantos conflitos evitaríamos se soubéssemos respeitar as opiniões? Já parou para pensar que muitos dos nossos problemas residem justamente nisso? Quando queremos impor uma maneira de pensar ao outro, deixamos de enxergar a beleza da diversidade que a vida tem. É preciso ouvir para acolher e entender, não para julgar.

Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa”. O tema do vídeo de hoje é: Você entende que o outro pensa diferente de você?

Será que já conseguimos compreender que o outro pensa diferente de nós por uma série de motivos e conseguimos respeitar os posicionamentos contrários, ou será que ainda temos a necessidade de tentar convencer o outro de que o que nós acreditamos é que é certo?


A grande chave para relacionamentos saudáveis e ricos está em compreender que o outro tem todo o direito de pensar diferente. As diferenças podem ser boas e o respeito sincero,  gera um clima inclusivo, favorecendo para que as relações alcancem patamares mais profundos.


A todo o instante estamos sujeitos à mudanças que nos transforme para melhor, e, a beleza da vida consiste em compreender a importância de nos mantermos sintonizados com as pessoas, sem nenhum tipo de véu, sem nenhuma reticências.


#projetoacolherperdaseluto #luto #saudades #gratidao #perdas #autoconhecimento #lutoeterno #acolher #acolhimento #autoconhecimentoliberta #dependenciaemocional #perdaseluto #sofrimento #desabafo #solidariedade #saudade #choro #saudadequedoi #vistaanossacamisa #ampliandoaconsciencia #paravoceseiluminartemquesedoar #transformandoadoremacolhimento #unidosnobem #conversandocomrosanaderosa #vinculoafetivo

10 visualizações

© 2019 by  Projeto Acolher