top of page

Baixa autoestima é sinônimo de insegurança.




Quando não acreditamos nas nossas capacidades é muito comum que os medos tomem conta da nossa mente. Criamos barreiras internas que dificultam o nosso autodesenvolvimento. Associado a isso, criamos uma dependência emocional, que faz com que busquemos no outro algo que nos valide.


Depositamos expectativas nas outras pessoas, que quando não são supridas, acabam nos frustrando. O anseio por ser aceito e amado nos leva a uma situação de vulnerabilidade emocional. Muitas vezes, depositamos a responsabilidade das nossas vidas para quem está ao nosso lado, nos retirando a chance de escolher nossos próprios caminhos.


Entender que só através do amor-próprio poderemos nos sentir realizados, nos leva a um outro nível de maturidade. Quando nos colocamos em primeiro lugar, tiramos de nós a crença limitante de que o outro precisa nos preencher. Somos os maiores agentes de transformação das nossas vidas, possuímos as competências necessárias para cuidarmos de nós mesmos.


Caso queira aprender mais sobre conteúdos como este e outros que disponibilizamos diariamente, visite nosso canal do youtube: www.youtube.com/projetoacolherperdaseluto e acesse nosso site para saber mais sobre o projeto : https://www.projetoacolherperdaseluto.com.br/



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page