Como usar a dor para se transformar?

A partir de uma dor, nasce em nós novos caminhos de ver e passar pela vida. Algumas dores deixam profundas cicatrizes, mas nos fortalecem e nos dão novos rumos, mais maduros e seguros para trilhar. Olhe para trás e perceba o quanto cresceu, quanta experiência obteve com todas as oportunidades que as dores trouxeram na sua vida. Agora feche os olhos e agradeça pela pessoa que você é.


Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa”.

O tema do vídeo de hoje é: Como usar a dor para se transformar?


Nestes tempos que estamos ativados pela dor, vamos entender como usá-la para nos transformarmos. Pode ser a dor do um falecimento de um ente querido, a dor da perda de um emprego, a dor de não sabermos o que fazer, a dor de uma reclusão, a dor das mudanças que estão acontecendo ... enfim, diversas origens de dores.


Muitas vezes, ficamos em estado de revolta, negando que a mudança ocorra, chegando a culpar Deus ou a Divindade, pelo acontecido. Aí, vem o sofrimento é uma decorrência da não aceitação da realidade ou da dor que nos toca. Será que a dificuldade de lidar com a dor não tem a ver com a crença, que temos?


A dor pode ser transformadora se ganharmos a percepção de que ela é algo que ativa a consciência do ser humano. Olhamos para a dor e vemos mais uma forma de amadurecer, de aprender a lidar com ela. Como vamos lidar com ela, é que vai fazer toda a diferença.


#projetoacolherperdaseluto #luto #saudades #gratidao #perdas #autoconhecimento #lutoeterno #acolher #acolhimento #autoconhecimentoliberta #dependenciaemocional #perdaseluto #sofrimento #desabafo #solidariedade #saudade #choro #saudadequedoi #vistaanossacamisa #ampliandoaconsciencia #paravoceseiluminartemquesedoar #transformandoadoremacolhimento #unidosnobem #conversandocomrosanaderosa #vinculoafetivo

1 visualização

© 2019 by  Projeto Acolher