top of page

Como lidar com a morte?

Muitas vezes negamos a morte como se fingíssemos que não vai acontecer, pois nos encontramos despreparados e temos resistência em aceitar a dinâmica do ciclo da vida. Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa”.

O tema do vídeo de hoje é: Como lidar com a morte?


Entender que a vida é um ciclo onde existem o nascimento, a vivência das experiências que necessitamos para o nosso desenvolvimento e a morte, que é o fechamento desse ciclo, facilita muito para nos ajudar a quebrar as resistências que temos em aceitar esta realidade.


Cada um de nós temos esse ciclo diferente do outro, o que torna a nossa jornada única e individual, e é isso que nos faz tão especiais e únicos. A forma como enxergamos a partida é que faz diferença na forma que lidamos com ela. Há pessoas que acreditam que a nossa existência se resume na matéria. Há outras, no entanto, que acreditam que há vida espiritual após a morte do corpo físico, onde partimos apenas para outra dimensão.


Provocar esse assunto junto à família e amigos é muito interessante sob o ponto de vista de entendermos melhor como o outro se sente. Entendermos melhor como nós nos sentimos e começarmos a compreender que o nascer e morrer é um ciclo, o ciclo da vida.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page