top of page

Você tem o hábito de achar tudo difícil?

Não é que a vida seja um mar de rosas, mas há comportamentos que nos levam a acreditar que tudo é muito difícil. Quando agimos assim, nos frustramos, nos achamos incapazes e acabamos não alcançando aquilo que tanto queríamos. Por que isso acontece?

Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa”. O tema do vídeo de hoje é: “Você tem o hábito de achar tudo difícil?


Muitos de nós sentimos uma preguiça danadinha para fazermos determinadas coisas e com isso, denominamos que elas são difíceis de serem resolvidas. E nesse caso, elas serão mesmo, porque já determinamos em nossa mente esse processo.


Os desafios que a vida nos apresenta geralmente não são confortáveis e em algumas situações são, inclusive, dolorosos, mas reconfigurar a forma de enxergar os desafios, nos ajuda a passar por eles sem o sofrimento desnecessário. Então, sim, vamos precisar nesses momentos, ativar em nós as habilidades que já possuímos e entender que temos competência para desenvolver outras habilidades que serão necessárias para resolver com calma cada situação.


Na verdade, isso é uma grande oportunidade de entendermos que o difícil não existe porque sempre temos a capacidade de ativar as nossas melhores competências para tornar algo possível.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page