top of page

Você espera muito do outro?

Atualizado: 21 de mar. de 2020

Quanto mais esperamos do outro, mais nos frustramos. No momento em que geramos uma série de expectativas e percebemos que elas não foram atendidas, o resultado não é outro, sentimentos de abandono emocional toma conta de nós. Como evitar tudo isso?

Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa”. O tema do vídeo de hoje é: Você espera muito do outro?


Muitas vezes nós esperamos muito das pessoas em geral, criando para a nossa vida, um estado de dependência emocional, na ilusão de que a responsabilidade das nossas necessidades serem abastecidas é do outro.


Quantos sofrimentos podemos evitar se compreendemos a nossa capacidade de nos suprir, de nos cuidar, de nos valorizar e irmos em busca das coisas que são importantes para nós, sem ficar na espera que o outro valide as nossas competências, valide a nossa necessidade de nos sentirmos amados, ou seja, faça por nós o que temos habilidade e perícia para fazer.


Soltar essas amarras, nos traz independência e com isso, uma sensação de bem estar que nos aquece o coração, por sentirmos o nosso potencial luminoso se expandindo. Nesse momento, saberemos ser gratos quando o outro tiver um gesto espontâneo de carinho, mas ao mesmo tempo, entenderemos que esse gesto agrega, mas não será jamais o fator determinante para alcançarmos o que nos é importante.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page