Programa Ato de Amor
Tema 12- A Plenitude da Vida

"A plenitude da vida é sentir que estamos entrelaçados como um só coração, unidos pelo amor Divino."

Resumo

Para fecharmos com um tema maravilhoso, o nosso tema doze é a Plenitude da Vida. Aqui vamos ter essa percepção que estamos todos unidos, que não há barreiras, e que quando conhecemos o amor universal nós nos transformamos, e essa transformação toca a todos. Percebermos o quanto cada um tem para oferecer ao outro, e o quanto nossas dores são parecidas e podemos nos ajudar, que não há solidão se olharmos do lado, percebendo que somos uma família universal, mergulhados no amor de Deus e através Dele vamos nos conectar sempre, e como estrelas no firmamento vamos brilhar. Começamos a ver a vida de uma forma mais ampla, reescrevendo a nossa história, e entendendo que podemos ser felizes com o nosso ente querido no coração.

#1 Apresentação do tema

A plenitude da vida é estarmos entrelaçados, vivendo dentro de um único propósito dessa teia de amor. É percebermos que não há solidão, quando nos enxergamos como membros de uma família universal, mergulhados no amor de Deus, e através Dele vamos estar conectados sempre. Quando chegamos na plenitude, percebemos que saímos daquele lugar de sofrimento individual e nos percebemos parte de uma grande família Universal. Sentimos na alma que há uma grande união e que através do amor ao outro podemos sentir essa energia de conexão. Essa força nos alimenta, nos dá confiança, a coragem, a luz, a leveza, a suavidade, a serenidade e a plenitude da vida. 

#2 Exercício

Chegou a hora agora de você dividir com o seu ente querido, todas as lembranças maravilhosas  que vocês viveram juntos. Então, eu quero que nesse exercício, você pegue um papel e uma caneta e escreva uma carta para o seu ente querido, mencionando as várias histórias maravilhosas e tudo o que viveram juntos. Conte da sua saudade, mostre como você está fortalecido, como você vem entendendo que o amor que transcende jamais vai restrito ao corpo físico.  Para o amor não há barreiras, não há corrosão, não há separação, não há nada que divida, não há bloqueio: o amor flui. Relate a sua gratidão pela oportunidade de sentir tanto amor dentro de você graças a essa convivência, a esse relacionamento saudável e despeça-se, abençoando a nova jornada dele. E dizendo para ele e para você que a sua missão é honrar todo esse amor que você sente por ele, transbordando a outras pessoas. Escreva! Escreva a sua carta porque nós vamos ler com muita alegria, com muito respeito, com muita vontade de estar com você neste seu momento sublime de amor. Escreva uma carta para seu ente querido. Mencione na carta, as várias histórias maravilhosas que viveram juntos...

#3 Meditação

Sinta o poder maravilhoso que a meditação guiada por Rosana de Rosa lhe possibilita. Reserve um espaço tranquilo, silencioso, feche seus olhos e entre em contato com seus sentimentos através do áudio. 

#4 Estudo

Onde quer que a vida nos leve, sempre estaremos cheios de amor para dar. A saudade vai sempre com a gente, pois nós que amamos, sempre estaremos prontos para o amor levar e nos sentimos como uma nascente, como amor a transbordar onde quer que nos instalemos. O vínculo afetivo é uma benção da vida. O ser humano tem capacidade de cultivar todo esse amor aos entes queridos e assim traz gratidão, pode despertar a vontade de espalhar o amor acolhendo outros corações. O amor como missão da vida nos dá sentido e direção. Vamos viver intensamente, plenos de amor, entrelaçados nessa teia de amor.

#5 Fechamento do tema

Passamos por essas 12 semanas encontrando nos temas possibilidades para o alívio, validar os sentimentos, tendo esse olhar para dentro, aprendendo que a dor é um convite para o amadurecimento. Podemos escolher então crescer, ampliando a nossa consciência, olhando a vida de uma forma diferente. Podemos mudar a nós mesmos, desenvolver virtudes e habilidades. A vida nos convida a um recomeço, cheios do amor que sentimos por nosso ente querido, um amor que sempre vai transbordar através de nós. Tudo que temos na alma é amor, amor que cultivamos na jornada que estamos vivendo. A plenitude da vida é estar consciente desse amor presente em nós, nos nossos entes e na nossa família Universal.

#6 Conversando com Rosana de Rosa

Uma maravilhosa conversa lhe espera no Conversando com Rosana de Rosa. Após as reflexões e o exercício, descanse seu coração e receba este colo amoroso. Este bate papo especial desenvolvido pelo Programa Ato de Amor é para que aos poucos você desenvolva a capacidade de autoconhecimento e assim, valide a dor que o luto lhe trouxe. 

#7 Poema e orações

Um lindo poema escrito pela autora Beve proporcionará uma reflexão envolta em ternura. Além dos poemas, aqui no site você encontra orações para embalar seus dias e aliviar sua alma.

icons8-prayer-50 (2).png

O Projeto Acolher Perdas e Luto oferece grupos de acolhimento para quem vivencia o luto. Durante o período de 12 semanas os temas do Programa Ato de Amor são conversados e os membros recebem este suporte emocional. Convidamos você a participar deste estudo maravilhoso.  

Depoimentos

Continuidade da vida, do amor, do vínculo

Oi Mãe!!! A saudade é grande demais e não poderia ser de outro jeito....você bem sabe disso, não é mesmo?!!  A vida ao seu lado foi muito boa, você foi a mãe que pôde ser , o meu porto seguro e hoje isso é mais evidente. A paisagem ta bem diferente agora. Mãe,  era você o centro de tudo,  era o elo que unia nossa família. Não estamos desunidos, mas  você nos  unia muito mais.... estamos um pouco soltos... Hoje me sinto como um barco a deriva necessitando de um porto para ancorar. Desculpa Mãe,  saber disso não te deixa feliz. Sempre foi muito preocupada comigo e imagino que ainda esteja. Mas estou me esforçando muito pra entender e aceitar o que aconteceu conosco. Quero muito que você esteja bem e feliz. Que esteja em paz !!! Você não sai nunca do meu pensamento. Nas minhas lembranças tem muita coisa boa,... Nossa!! Lembro de tanta coisa , até mesmo de quando era bem pequena mesmo,... de quanto sentia sua falta quando viajava...   De como sempre me incentivou a estudar,... com você aprendi a arte da costura , transformava um pedaço de tecido em uma peça de roupa impecável  nos mínimos detalhes, pois primava pelo  bem feito . Assim era você minha Mãe em tudo que fazia. Buscava sempre fazer o melhor mesmo com o mínimo de recursos, pois o principal ingrediente era o amor que colocava em tudo....  sempre muito zelosa !!! Carinhosa!!! Generosa!!!  Muito orgulho de você Mãe!!! Tenho um áudio seu  quando estava no hospital me dizendo: " filha , eu estou bem !!! A mamãe te ama!!" Sei que me ama, quero que você esteja bem ... TE AMO MÃE!!!(E.M.B)

© 2019 by  Projeto Acolher