Sobre Nós

O Projeto Acolher conta com a colaboração de uma grande rede de voluntários fraternos. Nosso objetivo é construir pontes para conectar as pessoas que estão passando pelos desafios da perda e do luto àquelas dispostas a acolher com muito respeito e carinho. Você também pode se juntar à nós!

O Projeto foi inspirado na historia de vida de uma mãe chamada Rosana De Rosa.

Muito jovem viveu o dor do desencarne dos seus dois filhos, Luiz Felipe e Thiago.

Passou por todas as fases da perda que todos passam, saudades, tristeza, dor, vazio...

e sentiu a necessidade de reconstruir sua vida e seu equilíbrio a partir deste grande desafio.

Se formou em psicologia em busca de se auto conhecer, colaborando que próximo encontre caminhos para lidar com a sua dor.

Vem fazendo palestras e aulas sobre a visão espiritual da vida com o objetivo de ampliar a auto consciência do Ser.

Aproximadamente a 1 anos e meio um casal de amigos queridos convidou-a para responder emails de pessoas que estão vivenciando a dor da perda e do luto. Aceitou este chamado com muita alegria e percebeu que responder emails era apenas uma parte do que poderia fazer por estas pessoas. A mais de uma década havia começado a escrever um livro sobre sua experiencia com a maternidade, onde menciona inúmeros temas que ela e a maior parte das pessoas passam no luto e divide como lidou com eles. Resolveu então aplicar estes temas criando o que chamamos de Programa de 12 Semanas onde é realizado na primeira parte do Projeto, nos Grupos de Acolhimento no Telegram. 

Com sua experiencia como terapeuta, aprendeu a importância de servir como fonte de cura, então a medida que esta primeira fase do Projeto encerrava, visualizou a impotência de tornar os acolhidos que estivessem sentindo-se preparados, a se tornacem futuros acolhedores dos futuros grupos. Aplicariam sua experiencia tendo sido acolhidos e fixariam os temas do programa com muito mais eficiência,  assim criou o Treinamento ao Acolhedor, a segunda parte do Projeto. 

Com o tempo, foram chegando voluntários que queriam apoiar o Projeto, então o Treinamento ampliou para incentivar qualquer pessoa a servir o próximo como fonte de autoconhecimento e evolução.

A terceira fase Estudar para Espiritualizar, surgiu com as inúmeras duvidas, perguntas que as pessoas foram trazendo nas duas primeiras fases do Projeto. Devido seu trabalho como palestrante e Facilitadora de aulas sobre a visão espiritual da vida, resolveu montar o Estudo que deve ser aplicado na segunda etapa do ano, para esclarecer, trocar, incentivar as pessoas a se espiritualizar.

Rosana De Rosa

O Projeto Acolher conta com a colaboração de uma grande rede de voluntários fraternos. Nosso objetivo é construir pontes para conectar as pessoas que estão passando pelos desafios da perda e do luto àquelas dispostas a acolher com muito respeito e carinho. Você também pode se juntar à nós!

© 2019 by  Projeto Acolher