Programa Ato de Amor
Tema 9- O poder da Gratidão

"A gratidão valida todas as experiências que vivemos, nos mostrando sempre o quanto aprendemos com elas."

Resumo

No tema nove falamos sobre O Poder da Gratidão. Vinculamos a saudade a uma grande gratidão. A gratidão de hoje ser quem somos graças a esse vínculo afetivo que desenvolvemos, independente do tempo, pode ser em uma gestação, alguns anos ou algumas décadas. Esse vínculo afetivo é firmado, e entramos em contato com essa gratidão de poder ter tido essa relação amorosa com nosso ente querido.
A gratidão nos ajuda a encarar a vida com mais leveza. É o sentimento que nos ajuda a amenizar e aceitar a realidade. Ser agradecidos nos ajuda a manter uma visão mais positiva da realidade, e assim olhamos a vida com uma outra ótica, e um outro nível de compreensão.
Essa gratidão se desenvolve como resultado de um coração cheio de amor, que pode ser dividido, espalhado e transbordado na vida de todos a nossa volta.

icons8-prayer-50 (2).png
#1 Apresentação do tema

Ser grato é perceber tudo que a vida nos oferece, a oportunidade de estar vivo, os vínculos de amor que temos, o corpo que recebemos e os aprendizados  diários que batem à nossa porta. A gratidão envolve o ser, o ter, o sentir, o praticar, o receber ou doar. A gratidão envolve tudo que está a nossa volta. Ela traz saúde física e bem estar emocional, envolve emoções alegres, e torna as tristes acolhidas. Experimente ser grato, a sua vida se tornará mais leve. 

#2 Exercício

Todos os dias encontramos um motivo para sermos gratos? No áudio com as reflexões da Rosana de Rosa sobre o Poder da Gratidão você descobrirá como ter uma rotina de gratidão e torná-la como um hábito transformará o seu interior, refletirá ao seu redor e chegará ao seu ente querido como forma de incentivo ao amor. Escreva 5 coisas pelas quais você foi grato hoje...

#3 Meditação

Sinta o poder maravilhoso que a meditação guiada por Rosana de Rosa lhe possibilita. Reserve um espaço tranquilo, silencioso, feche seus olhos e entre em contato com seus sentimentos através do áudio. 

#4 Estudo

A gratidão é muito mais que só dizer estou grato, obrigado. É uma forma de encarar a vida com leveza e plenitude. O processo da dor é amenizado quando aprendemos a aceitar a realidade, a não ter dúvidas de que tudo que vivemos traz aproveitamento para o nosso aprendizado. O sentimento a ser cultivado para aceitarmos é a gratidão. Ser agradecido é o que nos ajuda a manter uma atitude mais positiva na vida. Passamos a agradecer tudo que nos foi dado, tudo que nosso ente querido nos proporcionou, nos alegrou, nos ajudou, nos complementou. A gratidão é o resultado de um coração cheio de amor. 

#5 Fechamento do tema

Ativamos muito mais a gratidão se mudarmos a visão de tudo que toca a nossa vida. Precisamos desconectar dessa visão de sermos gratos só ao que é agradável, temos que ser gratos a todas as situações pois todas promovem o crescimento  da nossa alma. Cada vez mais que vamos amadurecendo como ser, vamos ganhando competências para lidar com todas as situações, com gratidão!

#6 Conversando com Rosana de Rosa

Uma maravilhosa conversa lhe espera no Conversando com Rosana de Rosa. Após as reflexões e o exercício, descanse seu coração e receba este colo amoroso. Este bate-papo especial desenvolvido pelo Programa Ato de Amor é para que aos poucos você desenvolva a capacidade de autoconhecimento e assim, valide a dor que o luto lhe trouxe. 

#7 Poema e orações

Um lindo poema escrito pela autora Beve proporcionará uma reflexão envolta em ternura. Além dos poemas, aqui no site você encontra orações para embalar seus dias e aliviar sua alma.

icons8-prayer-50 (2).png

O Projeto Acolher Perdas e Luto oferece grupos de acolhimento para quem vivencia o luto. Durante o período de 12 semanas os temas do Programa Ato de Amor são conversados e os membros recebem este suporte emocional. Convidamos você a participar deste estudo maravilhoso.  

Depoimentos
Grata pela minha nova realidade

"As vezes fico confusa nesse sentimento, minha mente acha que ser grato é aceitar sem reclamar e sem sofrer. Mas meu coração tem a certeza que e amar tudo que tenho e que sou, tudo que me aconteceu de bom ou ruim. Se a verdade for a segunda opção, sou grata pela vida dos meus pais , pois e através deles me tornei a mulher que sou hoje . Sou grata pelas dificuldade e sofrimentos que passei ao longo desses 43 anos, pois me fizeram resistir até hoje , como ainda não descobri. Sou grata, infinitamente grata por Deus me capacitar com o dom da vida , e ter me dado o R. para amar e aprender, pois amo, amei e aprendo todo dia com meu filho, mesmo distante fisicamente. Sou grata por ter conhecido o amor sem julgamentos, sem cobranças , o amor incondicional dos meus cachorros que tem me sustentado nesses meses de escuridão que tenho vivido. Sou grata pelo amanhã que ainda não conheço, mas sei que Deus e a espiritualidade já preparou para mim. Sou grata a pessoas , grupos e palavras que me foram endereçadas nessa minha nova realidade."(C.V.C)

© 2019 by  Projeto Acolher