Programa Ato de Amor
Tema 7- Quem Ama Sente Saudades

"A saudade toca o coração de todos que amam, e deixa cicatrizes que jamais queremos apagar."

Resumo

O sétimo tema é Quem ama sente Saudades. É a realidade de que a saudade é o que fica. A morte faz parte da vida, mas a saudade é algo que só sentem aqueles que amam. Aqui percebemos que é muito melhor sentir saudade e essa dor, do que nunca ter amado nosso ente querido. Então começamos a trabalhar as circunstâncias para lidarmos com essa saudade. Como podemos colocar esse amor a serviço da vida? O verdadeiro legado não é a pessoa estar eternizada a nosso lado, e sim nós a eternizarmos continuando a história de amor que eles nos proporcionaram. A saudade possibilita recordarmos tantos momentos gravados na alma, sentirmos o calor dos abraços, dos olhos alegres, das brincadeiras, a saudade nos ajuda a sentir nossos entes queridos vivos. Ela retrata a presença do amor em nossas vidas.

#1 Apresentação do tema

No luto podemos guardar os sentimentos ou liberá-los. Quando liberamos as emoções sentidas, organizamos com clareza a mente O choro vem como uma libertação. Este tema traz esta ferramenta do choro reparador e sendo assim, recorra sempre que necessário. 

#2 Exercício

De que forma é possível exercitar o choro? Escute o áudio com as reflexões da Rosana de Rosa sobre o Choro Reparador e descubra através desta prática a externar suas emoções, sem que elas fiquem represadas dentro do peito. 

#3 Meditação

Sinta o poder maravilhoso que a meditação guiada por Rosana de Rosa lhe possibilita. Reserve um espaço tranquilo, silencioso, feche seus olhos e entre em contato com seus sentimentos através do áudio. 

#4 Estudo

A possibilidade de aprender desperta uma nova visão sobre o luto. Então posso chorar, posso liberar aquilo que antes, estava guardado e assim aliviar toda a tensão que existia. É um choro que restaura, acalenta, sereniza  

#5 Fechamento do tema

Após a semana intensa abordando a ferramenta do Choro como reparador, esperamos que se sinta mais fortalecido.  A partir de agora, sempre que sentir vontade, chore. Deixe a emoção tomar conta até a exaustão, se assim for preciso.

#6 Conversando com Rosana de Rosa

Uma maravilhosa conversa lhe espera no Conversando com Rosana de Rosa. Após as reflexões e o exercício, descanse seu coração e receba este colo amoroso. Este bate-papo especial desenvolvido pelo Programa Ato de Amor é para que aos poucos você desenvolva a capacidade de autoconhecimento e assim, valide a dor que o luto lhe trouxe. 

#7 Poema e orações

Um lindo poema escrito pela autora Beve proporcionará uma reflexão envolta em ternura. Além dos poemas, aqui no site você encontra orações para embalar seus dias e aliviar sua alma.

icons8-prayer-50 (2).png

© 2019 by  Projeto Acolher