header-correio.png

Nestas datas de festividades, a saudade e a ausência física do nosso ente querido parecem ser potencializadas.

Por isso, criamos o Correio do Acolhimento - Especial de Natal, para que você possa se conectar a ele e expressar a sua mensagem de Natal, através de uma cartinha.

Feche os olhos, respire e se inspire!

Colocamos em ordem alfabética de remetente para facilitar a sua pesquisa:

De: Adriana Para: Ian (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Ian meu menino lindo, hoje 4 anos e 5 meses da sua partida, quanta coisa mudou, até de país mudamos de novo. A saudade está imensa sei que ela existe nos dois universos. Hoje eu sou amor e alegria por ti… O relógio passa pelas memórias e nos traz lindas lembranças dos momentos juntos, são quadros emoldurados que regressam a todo o instante. Quando contemplo suas fotos, percebo algo, desde a primeira foto até a última, (e olha que se vão alguns anos entre uma e outra), você sorri, brinca e faz muitas caretas típicas de ti. E é esta a imagem que tenho comigo. “Do seu sorriso, da sua alegria, das suas palhaçadas e do seu Amor”. Tudo o que deixaste entre nós. Ah! Que felicidade a nossa! O amor cura tudo, suplanta tudo, conduz tudo compõe tudo, dá dádivas. Confio nisso! É assim que vivo cada dia…Você apenas se transportou para o outro lado do caminho e para dentro dos nossos corações. Você se encontra tão perto que se eu estender os meus braços posso te reconhecer. Seguiremos em frente, sua jornada recomeçou aí meu filho, tudo vai ficar bem, em Paz, nós te Amamos, hoje e sempre! Estarás sempre em nossos corações. Em nossos pensamentos... Viva seus caminhos ampliando sua consciência, na estrada da tua verdade. O seu coração e a sua luz são os seus caminhos, escute o que vem de dentro… Gratidão por me escolher entre tantas mães maravilhosas do mundo, meu menino, meu moleque, grata pela vida ao nosso lado. Sua presença ancora em mim, no momento presente. Imensas Saudades...

De: Alexandra de Sousa (Tia Lelê)  Para: Diogo (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Filho , amor da minha vida....tão querido e desejado, hoje aqui neste exato momento abro meu coração para libertar sua alma para continuar sua missão aí no céu....aqui na terra vou deixar a grande saudade de não ter mais você junto a mim ,mas quero deixar de lado esse egoísmo que desde o dia 13 de janeiro de 2020 vem me acompanhando não aceitando a sua partida. Quando você entrou para a sala de cirurgia só queria ter uma vida normal como a dos seus amigos , infelizmente você não voltou vivo do centro cirúrgico mas hj msm com meu coração em pedaços sei que nosso pai todo poderoso está te curando.... então meu filho obrigada pelo tempo que me permitiu ser sua mãe aqui embaixo, obrigada por me fazer sentir tão importante em cuidar de você, obrigada por tudo.....um dia em breve essa dor que tanto me sufoca vai ser preenchida pela paz no dia que nós encontrarmos ❤️

De: Alisandra Para: Meu Amor (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi meu amor, quem imaginaria que aquele seria nosso último almoço, onde colocamos nossos filhos a mesa e eles comeram com você, só queriam do seu prato. Hoje esse amor e essa dedicação fazem uma falta enorme em nossa vida. Tudo ficou bagunçado e aos poucos estamos tentando arrumar, mas tudo está diferente. A tua ausência é dolorida pra nós. Preferimos pensar que você foi porque Deus só quer pessoas de coração generoso perto dele, e isso não podemos negar que o seu era enorme. Hoje estou tendo que aprender a seguir sem você estar segurando nas minhas mãos, mas sinto que Deus está aqui ao nosso lado. Lembra como o mês de dezembro era tão esperado por você? Você amava completar mais um ano de vida e se reunir com a família no Natal, na verdade vc queria estar com toda a família reunida sempre. Estaremos reunidos, mas aquela alegria que vc emanava vai fazer falta, as suas brincadeiras na noite do Natal onde todos nós riamos de tudo. Eu quero que vc saiba que todas as palavras ditas por mim aqui pra você são verdadeiras, eu te amo muito e nosso amor são de outras vidas. E você tinha razão quando dizia que Deus fez a minha fôrma pra ti. Nossos filhos te amam demais, a marca de amor que você deixou neles será eterno. Um beijo gordo da minha vida. Eu amo você pra sempre!

 

De: Amanda Para: Mãezinha (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi mãezinha querida !!! Dois meses que você partiu e já parece uma eternidade, estamos cheios de saudades das nossas conversas, das festas, enfim de todos os momentos que passamos juntos. Oro todos os dias para que vc. esteja bem no plano espiritual, continue seu aprendizado rumo a evolução. Aqui a vida segue na rotina do dia a dia, mas vc está sempre conosco, pois faz parte de tudo que somos hoje. O papi está se virando muito bem nos afazeres domésticos, colocou a letra Maria Maria na parede em sua homenagem. Ele também é um ser iluminado, pois pediu p/ doar suas coisas antes do Natal p/ que sua alegria contagie todos os que vierem utiliza-las. Te amamos para sempre!!!

De: Ana Cristina Para: Júnior e Jamille  (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Eu na vdd gostaria de escrever para todos os meus entes queridos: meu pai,minha mãe,avó Maria que me criou juntamente com a dindinha e para Nilza minha confidente,amiga e madrinha da Jamille.
Mas vamos lá
Reunindo todo o meu amor para escrever para meus filhos Júnior e Jamille. Meus amados filhos,primeiro quero agradecer a vcs por terem me escolhidos como mãe. Você Jamille como primeira filha foi muito aguardada e amada por mim. Senti medo algumas vezes,por ser uma gravidez um pouco complicada. Mas vc chegou como um presente de Natal. Nascendo no dia 26/12/1983.
Me lembro da minha inexperiência no dia 31 com muitos fogos e vc chorando e eu e seu pai sem experiência te temos uma chuquinha de leite B e vc dormiu a noite toda,mas veio as consequências,vc apresentou algo na sua boquinha e tive que correr para casa de sua madrinha que com muita paciência limpava sua boca com mel rosado. Mas minha filha sinto muito a sua falta e do seu irmão.
Do Júnior que se foi tão subitamente,que com o tempo eu não acreditava,assim como vc. Eu não tenho a presença física de vcs,mas lembro todos os dias de coisas que fazíamos juntos. O João Paulo,sempre de fora,o mais levado né?
Vocês se lembram que todos os sábados nos saíamos os três para dá uma volta no shopping,almoçar, ,fazer um lanche e as vezes tomar um sorvete? As vezes eu fazia um rodízio,primeiro ia um ,no outro sábado outro. Mas me lembro que tinha um sábado que íamos todos. Fomos felizes. Na morte do Júnior, vc me ajudou tanto,foi meu amparo,minha amiga. Tempos difíceis,marcantes em nossas vidas. Mas com vc minha filha aprendi tanto,as vezes os papéis se invertiam,eu era um pouco sua filha é vc minha mãe. Eu tenho muita gratidão no meu coração, vcs se foram de forma tão serena,não foram vítimas da violência que sempre nos cerca. As vezes penso, falo mais de Jamille do que do Júnior,mas com ele tive uma oportunidade menor, apenas 14 anos, mas me ensinou muito. Menino sereno,tranquilo. Eu só tinha que está com o almoço pronto exatamente as 12 h e como gostava de feijão e agora no Natal,como lembro de vc Júnior fazendo as rabanadas e sempre vem lágrimas em meus olhos. Ah! a maçã verde não podia faltar. E vc Jamille,que organizava o cardápio,armava a árvore de Natal. Gostava da casa toda enfeitada. Nosso último Natal em 2018 foi maravilhoso,com a sua chegada com sua família. As vezes Jamille penso que sua missão foi trazer a Lara a este mundo e deixar com o Sacha. Minha filha eu sempre estive do seu lado em suas escolhas e decisões,mas infelizmente vc caiu em uma família desestruturada e isso te desgastou um pouco. Mas ñ é sobre isso que quero escrever. A árvore ainda ñ está montada, mas montarei,vc conhece a sua mãe né? As vezes me sinto um pouco atrapalhada nos meus sentimentos. É como eu soubesse a teoria e não consigo as prática-las. Eu sei que vcs foram presentes de Deus em nossas vidas. Ambos tinha uma missão neste plano terrestre. O Júnior teve 14 anos e só me trouxe alegrias e amor. Vc 35 anos de muito amor tbm Vc era ou é uma pessoa muito iluminada. Seus alunos e amigos me procuram sempre Vc se lembra de conversar comigo e me dizer : mãe vc é muito seca com a gente. Eu transmitia o meu amor,fazendo a comida preferida de cada um. Mas até por isso eu tenho que te agradecer,pois tive oportunidade de falar com seu irmão o quanto eu amava e com vc ? Depois era só "eu te amo minha filha" e "obrigada por me ensinar tantas coisas" Para terminar eu falo para vcs meus filhos. Não existe dor pior do que a despedida de um filho e eu tive que me despedir de vcs dois. Mas quero que saibam,que vcs estão bem vivos dento de mim. Eu tenho três tesouros dentro de mim. Eu só posso agradecer a Deus por tudo,por ter tido com vcs o tempo que foi destinado a cada um nas suas respectivas missão aqui neste planeta. A saudade da mãe é imensa. Não dá nem vontade de parar de escrever. E para vc Jamille,obrigada por ter nos deixado a Lara. Mesmo com todo sacrifício do idioma,da distância e etc e tal. Eu te prometir está com minha neta enquanto vida eu tiver. No mais meus filhos eu 
tenho a certeza que vcs são espíritos evoluídos e estão bem. Olhem para a mamãe de onde estiverem, me dando forças para tocar a vida daqui. Meus amores eternos. Jamille e Júnior. Da mamãe que tanto os ama.

De: Ana Cristina Para: Sergio (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Sergio como vai vc?Vamos indo um dia de cada vez quero te dizer que sou muito grata em ter feito parte da sua vida 32 anos e te amo eternamente vamos passar separados porém juntinhos no coração e na memória juntos na alma te amamos meu querido para a eternidade da sua sempre Cris ,Arturinho,Na,Bizoquinha e da cachorrinha Panda te amamos muito!

De: Anderson Para: Patrícia (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Patrícia meu amor hoje faz 2 meses sem você, 2 meses do dia que a minha vida perdeu o sentido ,2 meses do dia que mais fui feliz ao seu lado ,fomos a praia ,dançamos, rimos ,nos amamos sem imaginar que ali no fim do dia seria o último dia que a gente nessa vida dividiria esse amor lindo,você é tão especial que Deus a quis do lado dele ,hoje não vou colocar aqui a minha dor , somente gratidão por tudo que você me fez os cuidados exagerados o amor sua alegria ,sua beleza você é linda , seu zelo comigo te conheci no dia 12 de junho dia do amor , deus te mandou com uma de suas missões aqui na terra me ensinar a amar ...ah e como te amei ..como se não houvesse amanhã...nossa casa tá tão vazia ...mais estou tentando tá...se eu tivesse mais um pedido seria o de você me esperar ...quando chegar aí qro te abraçar e não largar mais ...e somente te agradecer por todos os momentos ....te amo além da vida ..eternamente ...minha eterna Patricia Siqueira Duarte

De: Andrea Teixeira Para: Geraldo (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Para meu amado irmão Geraldo. Geraldinho meu irmão, Hoje está fazendo um mês que vc desencarnou. Foi tudo tão rápido que eu não consegui me despedir de vc e dizer o que sempre te disse. Eu te amo muito!!! Apesar da dor , sofrimento e correria, a carreata que fizemos foi linda, vi o quanto vc meu irmão é amado por uma multidão de amigos e assim conseguimos mostrar pouquinho do nosso amor. Quero lhe dizer que mamãe plantou uma sementinha em nossos corações, que não regamos como devia. Mas queria te pedir meu irmãozinho que viemos nesta vida com um projeto e seu vc cumpriu com muito amor. Por isso deve aceitar os conselhos e ajuda para ficar bem. Vc levou daqui a dor da matéria do corpo que temos aqui. Mas o seu espírito está sendo medicado por irmão enfermeiros e médicos no plano espiritual que estão com vc e só querem te ajudar. Vc é e sempre será meu Porto seguro, como sempre serei o seu eternamente. Aceite todo aprendizado e ajuda que estão lhe transmitindo com amor. Seu sorriso, sua alegria de viver, o amor que sempre teve que socorria a todos e a tudo todos os seus momentos aqui. Resolvia tudo , que tem o coração do tamanho deste mundo. Vc é minha alegria, aquele que adora reunir a família em todos os momentos. No Natal era nosso papai Noel mais divertido que acho que nenhuma família teve. Talvez este ano o gostinho não será o mesmo , será um pouco amargo, os nossos encontros um pouco quietos, os nossos olhares um pouco caídos... Mas meu amado irmão o tempo e Deus vai tratar de cicatrizar essa ferida e vc verá que continuaremos a fazer tudo que vc gostava. Sua família feliz e sempre juntas e sempre de mãos dadas. Obrigada por ser meu irmão amado, companheiro, amigo e sempre meu confidente. Seguirei com paz , alegria e amor os seus ensinamentos que nunca vou esquecer, pois vc é assim só AMOR e ALEGRIA ,que transmitia muita luz e tranquilidade em meu coração. Te desejo um Natal cheio de muita luz. E aqui estaremos comemorando como vc organizou. Vc meu irmão sempre foi forte elo que uniu nossos corações e nossos momentos de alegria. E te prometo que continuarei fazendo o que vc vc sempre fez. Nossa família estará sempre unida. Vou guardar sempre em meu coração o nosso amor e estaremos sempre de mãos dadas , pois sei que nos encontraremos quando Deus permitir. Obrigada por ser meu melhor amigo. A morte não é nada. Você só passou para outro caminho... A vida não foi te tirada, mas transformada. E o amor não desaparece jamais. Eu estarei sempre com você. Te amo eternamente meu irmão tão amado.. De sua irmã Andréa.❤️🌹

De: Angela Para: Marcello

Meu filho querido, quanta saudade de vc!!!As vezes me pergunto, porque teve que ser assim, éramos tão felizes, nossa família tão linda...Você é um filho especial, me deixou só lembranças boas, tão amoroso e dedicado, sei que eu e seu Pai fomos privilegiados por tê-lo como filho e a Daniella por tê-lo como irmão. Agora sem vc aqui presente fisicamente a vida ficou muito triste e com a chegada do Natal então, está mais triste ainda. Mas encontrei uma forma de preencher o seu vazio, estamos sempre com atividades ao bem com as pessoas menos favorecidas. No dia do Natal estamos planejando eu, seu Pai a Dani, seus primos (as), tios(as), amigos(as) fazermos o jantar não só para nós mas tbm vamos distribuir pelas ruas para as pessoas que não tem o que comer. Peço a Jesus nosso mestre maior que te abençoe meu amor, te dando paz, aceitação e harmonia. Aqui vamos vivendo na certeza de um dia nós reencontrarmos na verdadeira vida. Te amarei eternamente, vida após vida, porque sei que somos espíritos afins. Feliz Natal meu Amor Maior ❤️❤️❤️❤️

De: Angela Maria Para: Esposo e Filho (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Querido esposo e filho estou escrevendo com o coração apertado de tantas saudades de vocês. Sei que de onde estão vocês dois me ajudam a continuar na minha missão aqui na terra. Vocês cumpriram com bastante êxito a missão de vocês aqui é espero que eu tenha ajudado . A saudade é imensa ...espero que estão ajudando um ao outro ,pois aqui vocês foram amigos inseparáveis. As vezes sinto um ciúme enorme pois sei que um nao viveria um sem o outro por isso Deus nao quis separar vocês dois. Sinto saudades dos nossos passeios...nós três juntos...que nunca mais consegui fazer sozinha. São fiquem triste comigo por derramar tantas lágrimas de saudades....afinal tenho que viver sem vocês dois ao mesmo tempo... Filho amado foi seu aniversário queria fazer aqui como você sempre gostava ,um café da tarde com suas amigas velhas..mas nao consigo ainda meu filho...me desculpe ,a falta de voces ainda é constante nos meus dias. Está chegando o Natal, data que voces tanto gostavam... Esse ano ganhamos um presente que você esposo tanto queria em vida...ser avó e você meu filho ser tio. Sei que daí no plano espiritual continuará olhando por nós. São esqueçam que amo demais voces é me perdoem por ainda nao estar bem. Sei que um dia vamos nos reencontrar é o que me faz continuar a terminar minha missão aqui. Para sempre sua esposa Para sempre sua Mãe Nos encontraremos na eternidades. Amo vocês ❤❤❤❤🙏🙏🙏

De: Angélica Para: Pai (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Meu amado Pai, sinto muito que eu não estivesse ao seu lado quando da sua partida, espero que você saiba hoje o quanto eu o amo, sinto sua falta todos os dias, todas as horas, não há um minuto sequer no dia em que eu não lembre de você. Muito obrigada por tudo o que você me ensinou, pelas boas lembranças e pelo carinho que sempre dedicou a mim e meus irmãos. Você foi um grande pai, me perdoa pelos domingos que não fui almoçar com o senhor, eu não sabia de nada dessa vida, me perdoa. Eu te peço que de onde você esteja, que peça a autorização de Jesus Cristo e mande uma mensagem pra mim ou para minha irmã dizendo que você está bem e feliz e que este outro lado da jornada e melhor do que este mundo, Por favor pai, apareça para mim em um sonho e me diga algo que vai acalmar meu coração. Eu te amo eternamente e quando nos encontrarmos de novo vou dormir ao seu lado bem abraçadinha, deixando você esquentar meus pés assim como fazia quando eu era criança. eu te amo e sinto muito a sua falta, essa vida está muito triste sem você.

De: Beverley Para: Todos Que Partiram (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

A todos meus entes queridos que partiram para o plano espiritual: Quero que saibam que os amo e os amarei eternamente. Convido--os para unidos recordarmos os muitos Natais que com muita alegria vivemos. sem citar nomes pois estão todos incluidosem meu cora;cão. Meus Amados :Natal é uma data que comemoramos o nascimento de Jesus e o mesmo é marcado por tradições onde decoramos árvores de Natal,realizamos a Ceia onde num clima de muita emoção éramos convidados por nossos queridos familiares a elevarmos nossos pensamentos à Jesus numa prece transbordando de Amor e muita emoção . Chegava então o Natal ! Vamos recordar ? Nossa família muito unida impregnada deste sentimento nobre e num clima de muita alegria áo chegar à meia noite ouvíamos o sino tocar anunciando o nascimento de Jesus ...Num ímpto nos abraçávamos e pedindo a Jesus que nos abençoasse explodia saindo do coração :Feliz Natal ! e de nossos entes então uma prece fervorosa era feita ! Fazendo parte da tradição ,chegava então para nos alegrar o tão querido Papai Noel deixando presentes que eram simbolizados mas por nós muito amado expressando assim seu Amor.. Hoje recordo estes entes amados que abra;cados soriam felizes pela oportunidade de viverem este dia! Saudades imensa ao recordar esta noite de Natal de juntos termos vividos Quero externar minha gratidão a todos vcs meus irmãos que unidos pudemos transbordar de alegria por estes momentos sublimes e abençoados por Jesus.. Aqui segue minha cartinha recheada de lindas recordações e muitas emoções. Este é o meu presente de Natal à todos vcs entes queridos. Beve

 

De: Clara S. Gomes Para: Fábio (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Querido Fábio Filho amado já é quase Natal! Uma saudade imensa invade meu coração, já se passaram 14 anos e sua presença física é constante em minha vida... Você vive em meu coração, eu sei ... E por sabê-lo vivo, deixo registrado nesta cartinha os meus votos de Feliz Natal! Sei que em algum tempo ou lugar, você a receberá! Saiba, estou bem! Lutando e seguindo em frente convicta de que Deus nosso Pai vela por nós e pelo nosso Amor. No Aniversário de Jesus Cristo, aquele Jesus Cristinho das orações que te ensinava quando era criancinha, lembra? Então... Ore com o coração e Ele nos ligará em amor no Seu dia! Vou ficando por aqui, porque a emoção é muito forte e provavelmente você deve estar bem por perto agora não é? E provavelmente rindo de mim , com aquele sorriso que só você tem! Abraço forte e quente para você. Abraça seu Pai , os meus Pais por mim? Feliz Natal ! Mãe Clara

De: Clarissa Para: Papito e Mãezinha (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Tudo foi tão intenso e tão rápido que aos poucos vou associando a partida de vocês. Eu quero agradecer a vocês por tudo o que foram e pelo amor que deixaram. A hora de vocês chegou, mas podem ter certeza que cumpriram a sua missão e espalharam tanto amor, que estamos fazendo uma linda colheita. Vocês deixaram apenas coisas boas e lindas e, a partida de vocês, está sendo sentida em todos os que fizeram parte de suas vidas. Estamos bem! As vezes a saudade aperta um pouco mais, mas a família que vocês deixaram, uniu-se ainda mais e vamos dando força uns aos outros. Que esse retorno ao lar espiritual seja tão maravilhoso quanto a vida que tiveram e a história de amor que construíram juntos. Gratidão e amor. Beijos da sua filha

De: Cleia Para: Netinho (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Meu querido filho, amigo, conselheiro, parceiro, meu anjo de luz. Esse será o primeiro Natal que passarei sem a tua presença nos 22 anos da vida terrena q vc teve meu amor. Mas no meu coração vc estará, ocupando o lugar merecido. Vc lembra filho, q fizemos uma roupa de Papai Noel para vc, qdo vc era um garotinho e vc distribuiu os presentes?? Netinho meu guri, tenho essa foto, só não sei se consigo ficar forte ao vê-la. Vc é uma dádiva de Deus para comigo. Aprendi tantas coisas com vc, meu guri. Aprendi a demonstrar amor, a ser mais doce com as pessoas, aprendi a não me ligar as coisas terrenas, a me preocupar mais com os outros. Como falávamos eu te amo com uma facilidade não meu filho?? Era tão natural. Não tínhamos que provar nada a ninguém. Fiquei tão feliz qdo sonhei que estava tomando sorvete com vc na Praça São Pedro, sorvete cheio de guloseimas como nós dois gostávamos. Preciso te dizer, embora eu tenha dito qdo vc estava comigo, que a melhor semana do mês para mim, era aquela q passávamos juntos. O mundo era nosso. Andar por Curitiba, vc segurando em minha mão, transmitia segurança, como se vc dissesse q nunca me deixaria. Penso em vc todo dia, não vou negar q choro, mas eu sei q vc foi na frente para me esperar. Em momento algum estamos distantes, vc mora em meu coração e eu moro no seu. Qtas vezes te falei q eu fui privilegiada por ter sido escolhida para ser tua mãe?? Qtas vezes eu falei do orgulho q sentia de ser tua mãe?? Pq vc é a criatura mais maravilhosa do mundo e olha q benção... é meu filho. Netinho, por favor cuide da vovó, do vovô, da tia Clecy, tio Bira e tia Hilda, e de todos os nossos familiares q não são menos importantes, mas esses fizeram diferença em nossas vidas. Netinho, vc e um guri lindo e inteligente, procura encontrar a luz, andar no caminho correto, pq conto com vc qdo eu me for desse mundo. Nós gostávamos de parques, de animais, de flores, eu estou cuidando das flores.. Estou morando na casa q era do vô Zanin e tem um quarto pra vc, com as suas coisas, vai ter mais qdo eu for pra Curitiba, desmontar o apto. No dia de seu aniversário, fui num bairro podre e dei todos os seus brinquedos, q vc nem tirou das embalagens q estavam na prateleira. No Natal farei de novo em teu nome, devido ao seu desapego. Meu guri, vc é a razão da vida de sua mãe, amo suas irmãs e sua sobrinha, mas vc foi, é e será sempre meu BB. Te amo com todo o meu ser, meu guri, meu menino, meu amor, meu filho.

De: Cléia Amorim Para: Ricardo

Meu amado Ricardo, espero sinceramente que você esteja muito bem junto aos braços de Jesus. Eu estou tentando lidar com sua ausência. Muita saudade, muita dor, muita tristeza, banhos diários de lágrimas. Mas tentando me manter firme, pois temos nosso filhinho que vai nascer em breve. Lembro do nosso primeiro e último Natal, você se animou para enfeitar a casa, colocou musicas natalinas e lá fomos organizar tudo. Como foi gostoso esse momento! Ah meu amor! Como você é especial! Certamente está realizando suas criatividades no outro plano. Infelizmente eu ainda estou muito fragilizada com tudo. Sem entender, sem aceitar. Num vazio profundo. Pois você é único. Insubstituível. Que Saudade de vc. Que vontade de dar um abraço e dizer: Sou muito apaixonada pelo meu Tintinho. Prometo a você que manterei de pé para cuidar e amar nosso filhinho, como você me pediu. Quero te dizer amor: Muito obrigada por tudo o que você fez por mim. Pelo presente que eu mais sonhava. Obrigada por você existir na minha vida. Fique bem. Acima de tudo quero que você fique bem. Um Natal de Jesus abençoado a você. Te Amamos pra sempre, Cleia e José Ricardo, seu filhinho.

De: Cristiane Teixeira Para: Sobrinha-filha Sindy (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Minha sobrinha filha Sindy, neste Natal você não estará presente em nossa ceia, mas está presente em meu coração 💓 . A tia/mãe TITA mesmo com o coração apertado irá fazer nossa ceia, vou chamar todos, não sei se todos poderão vir, mas os que puderem e mesmo que não puderem farei nossa ceia, pois isso irá amenizar a dor e o vazio dentro de mim, pois você amava as festas de final de ano, Feliz Natal Filha. A Tia Tita te ama demais. Beijos, beijinhos e beijocas.

De: Cristiane Teixeira Para: Waldemar (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Querido Waldemar Fernandes da Silva Teixeira, esse é meu primeiro Natal sem você fisicamente comigo, sinto muito medo, mas estou me fortalecendo pra continuar o legado que você deixou. Sabe meu paizinho apesar de descobrir verdadeiramente a imensa conexão que tínhamos foi quando adoeceu a primeira vez e, viver com você um período de batalha e grandes vitórias, me sinto muito grata à Deus por nos dar essa oportunidade de entrega pai e filha com tanta cumplicidade. Meu paizinho obrigada por viver com você momentos que me mostrou que a vida vale a pena ser vivida, que os problemas passam, que devemos nos dar valor e não sofrer pelo o que não podemos controlar. Paizinho, as vezes o coração aperta muito e acabo deixando as lágrimas caírem como uma criança precisando de proteção, me perdoe, mas lavo minha alma, me recomponho para continuar o que você nos ensinou, viver sendo feliz. Paizinho que orgulho sinto de lembrar o quanto você se orgulhava em ter sido policial honesto, mesmo “pagando” o preço por não se deixar fazer parte do sistema de corrupção e ser muitas vezes prejudicado por isso, e sabe, as vezes, passo por situações parecidas no meio de trabalho, mas o seu ensinamento é muito importante pra mim. Paizinho obrigada por cuidar com tanto zelo do meu filho, pelo avô paciente, presente, amoroso, que mesmo sendo vascaíno vestiu a faixa de campeão do Flamengo para curtir a alegria do seu amado neto. Pai, sua paciência com minha mãe, “murmurando” da vida, mas sempre fazendo as vontades dela. Meu amor, de onde você esteja, receba toda a minha gratidão e amor. Olha tentarei não ficar triste na noite de Natal e lembrar do quanto você gostava de ter sua família unida. Te amarei eternamente. Receba meu abraço caloroso bem apertado. Sua filha Cristiane.

De: Daiane Gomes Para: Mãe (vó) (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Carta de Natal à minha adorável e amada mãe(vó). Mãe, essa não é a primeira vez que lhe escrevo. Desde que a senhora se foi sempre senti que tinha ficado muita coisa sem ser dita de minha parte, devido à minha compreensível imaturidade de criança e pré-adolescente, em pleno reencontro íntimo. Só que eu acho que nunca lhe escrevi com a alegria que lhe escrevo hoje, apesar de toda a saudade da sua presença física. Sempre escrevia pra me aliviar, na tentativa de um contato mais direto com a senhora ou porque  simplesmente tinha vontade, porque sempre gostei mesmo de escrever... e quando eu escrevia, embora já faça bastante tempo, eu lembro bem mãe, minhas palavras eram carregadas de muito lamento, talvez até dificultando a sua recente chegada do outro lado da vida. Não tinha a consciência que tenho hoje, me perdoe por isso. Mas hoje, ah mãe! Hoje eu sou mulher, adulta, madura. Já sou até mãe também! E expresso esse grande sorriso no rosto com os olhos cheios de lágrimas não mais com aquele pesar de antigamente, mas com uma intensa alegria pelo momento que estou vivendo, do qual a senhora tem grande parte de responsabilidade por ter sido a minha búlssola pra chegar até aqui. Eu estou vivendo hoje o meu maior sonho mãe- o sonho de estar casada e criando uma filhA. Um sonho que eu nunca lhe contei mas que hoje tenho essa oportunidade linda de estar aqui lhe alegrando o coração, com certeza absoluta, porque sei que a senhora iria gostar muito da Juliana e do Alisson, se ainda estivesse por aqui em nosso meio. Muito embora eu tenha aquela pequena suspeita de que muitas vezes a senhora sim está, sim se encontra presente nas nossas alegrias e até nos meus momentos de dor. Mas isso é conversa pra mais na frente, quando a gente se encontrar de novo, quem sabe.. Mãe, eu tenho muito pra lhe dizer. Talvez devesse lhe escrever mais vezes apartir de agora, afinal de contas são 31 anos de experiências que eu gostaria de compartilhar, de poder sentar do lado da senhora costurando e dessa vez bater altos papos sobre as coisas que tenho vivido até aqui. As alegrias, as tristezas mas acima de tudo mãe, as conquistas. Inclusive era esse o meu intuito quando me decidi por esse correio de Natal. Lembra como a senhora era devota do menino Jesus? Lembra do terço, do rosário, da sua fé e obras no bem mãe? Tudo isso serviu de exemplo pra eu hoje ter com a Juliana, um cuidado e um carinho bem semelhantes aos seus comigo. Nesse Natal eu e ela estamos lendo sobre as parábolas de Jesus, "religiosamente" como a senhora fazia rezando o terço, todas as noites com a gente. Essas e outras leituras eu prentendo continuar apresentando pra ela como base cristã pra facilitar suas decisões no futuro. Na medida do meu possível eu pretendo fazer isso por ela assim como a senhora soube fazer por mim, me dando a base sólida que eu ia precisar pra construir um futuro harmonioso pra mim. Ou seja, a sua parte a senhora fez e muito bem feita mãe, saiba disso! Saiba também que o amor que existe em mim pela senhora cada dia pulsa mais forte, querendo ganhar o mundo inteiro em busca de pessoas pra ajudar. A diferença agora é que como a senhora se foi, Deus, na sua infinita misericórdia, me possibilitou uma ferramenta que me ajudará a direcionar todo esse amor, passo a passo e na direção certa! Acho que cuidar da Mrs Chaleff não foi suficiente pra transbordar esse amor. Cuidar da Juliana, do Alisson e da nossa casa me auxilia ainda mais a colocar ele em movimento, mas a quantidade de amor que ainda existe em mim, que eu não tive tempo de direcionar pra senhora, é uma quantidade tão grande que muito em breve eu penso que serei capaz de espalhar, de transbordar pra mais pessoas e apacentar o meu coração, finalmente. Eu queria que a senhora soubesse disso mas também queria que a senhora recebesse como presente de Natal essas e outras felicidades que tenho tido na vida. A senhora foi essencial pra mim e eu agradeço tanto a Deus pela possibilidade dessas palavras, desses sentimentos, de todo o meu amor e carinho chegarem até a senhora onde quer q se encontre nesse momento! Eu te amo muito muito muito mãezinha! Vó mesmo era só de título porque em essência a senhora sempre sempre será minha adorável e amada mãe. Que essa singela cartinha lhe encontre na mais abençoada paz. Receba mãe, o meu enternecedor abraço e eterno amor nesse momento. Te amo.

De: Danilia Para: Mãezinha (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Bom dia ! Minha querida mãezinha, hoje quero tanto te agradecer por seu amor e cuidado por mim, pelos meus filhos. Você é a melhor mãe e avó desse mundo. Eu sei que a senhora não está mais aqui no físico, mas permanece vivinha em nossos corações, quero dizer que ainda dói de mais a sua ausência , a dor ainda é muito grande. Fecho meus olhos neste momento na minha ida ao trabalho, dentro do trem, imaginando sua voz doce e amavél, dizendo "eu te amo filha". Eu te amo mãe! obrigada por tudoo!

De: Elisangela Para: Mãe (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Mãe, quanta saudade estou sentindo de vc... O Natal.está chegando e, vc sabe, é sua data preferida. Desculpe se não enfeitei a casa como vc fazia, na verdade está bem difícil pra mim olhar todos aqueles enfeites e lembrar dos momentos juntas. Casa fitinha, lacinho, brilho, TUDO remete a vc...T U D O! Não sabemos ainda como será na noite de.Natal e Ano Novo...vou aguardar sua vinda para a Terra, quem sabe vou poder sentí-la de alguma forma. Vc gostou da árvore que montamos? Eu e a Gi fizemos por vc e pelas crianças. Prometemos fazer da noite um momento mais que especial para eles. Mã, sinto sua falta toda hora, todo segundo, sempre que respiro...vc é meu amor e te amo muito. Fui ao centro tentar "falar" com vc, mas não deu dessa vez. Fiquei muito triste, mas segui e sigo... Te amo muito minha vida, me amor. Até breve! Sei que seu Natal ai vai ser maravilhosooooo, pq vc merece tudo isso e muito mais. Saudade de vc! Dói na minha alma... Estou aqui, com o pai, sofrendo muito sem a parceira de vida dele, o amor de vcs vai além da vida/morte. Foi especial e incrível qdo vc foi até o centro qdo ele estava lá. Obrigada por isso... Nada mais será como antes, mas saiba que jamais vou deixar o pai. Estou aqui tá???! AMO VC MEU AMOR!

De: Elisangela Maria Para: Gustavo (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

16 de Dezembro de 2020 Amado filho Gustavo escrevo lhe nesse dia que faz 4 anos que partiu para expressar minha gratidão e todo meu amor por escolher me pra cuidar e amar,minha joia cristalina e cheia de luz.Filho foram anos dedicados a família é buscando entender todos ao meu redor e transformei minha dor em serviço aos irmãos ,assim como vc o faria pois era pura bondade e doação. Eramos 4 e não faltava risadas e motivos para comemorar,hoje somos 3 e vc aí no céu zelando por nós é iluminando nossas vidas com o amor partilhado .Filho seja sempre nossa luz e segure firme nas mãos do menino Jesus ,e faça resplandecer e brilhar em cada coração o amor que reluz! Em prece filho amado vamos intercedendo pelos irmãos que sofrem de dores físicas e espirituais .Que nesse Natal os lares sejam repletos de serenidade e recebam as bênçãos divinas e gotas de luz para que cada família sinta a presença de Jesus.Te amo muito é nossa família sempre será unida pelo criador ,que fez o céu e a terra e meu amor vai além da eternidade e te alcança ,te abraça e envolve como sempre foi.Deixo minha prece de amor e muita saudade é desejo de um dia reencontra lo na eternidade .

De: Erica L. Botelho Para: Moreco (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Moreco que saudade de você. Como você me faz falta, mas sei que você está comigo em coração e pensamento. Te sinto. Teu amor me preenche. Espero que meu amor também te preencha. Querido, um lindo Natal pra você cheio de amor, paz e felicidade. Que você possa passar esse dia com sua avó e seus novos e antigos amigos dessa nova morada. Estarei com você em pensamento, mandando vibrações de amor. More cresça, evolua, estude, trabalhe (ajude as pessoas). Aproveite cada momento nesta morada linda em que você habita. Um dia, pela graça de Deus, também estarei aí e te reencontrarei. Como será lindo esse dia. Te amo eternamente.

De: Fabiana Para: Paizinho (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Olá paizinho amado. Tudo foi tão rápido que as vezes custo a creditar. Contudo, lido com a sua ausência constante. Esse natal e esse ano novo será diferente. 2020 foi o ano que levou o Sr. Sempre gostei das festas de final de ano e era muito muito grata por tê-los, vc é a mãe, com saúde, para participar das comemorações. Esse ano não tem árvore, nao terá festa. Não tem alegria alguma. Este ano não tem o Sr. É a sua ausência, no natal, no ano novo.. quanta falta. Sabe pai sempre disseram que as festas de final de ano era tristes para quem tinha perdido alguém. Hoje vivo isso. É triste. Fiz um plano de fuga. Vou viajar, e se tudo der certo, será suportavelmente triste esse final de ano. Desejo pai que vc esteja em algum lugar, que onde estiver, esteja melhor do que eu estou. Que a saudade para vc seja menos dolorida, e que vc ainda tenha alegrias, mesmo com o distância física que nos foi imposto. Embora acho bem difícil tudo isso... é o que eu desejo. O mais importante pai, é que eu amo vc. Muito e além de tudo. Saudades

eterna de vc.

De: Flávia  Para: Gabrielly (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi meu amor, meu anjinho de luz!! Mais um final de ano chegando e com ele tantas lembranças e sentimentos que se misturam: primeiro o Natal, uma data que você amava, ficava o mês todo vivendo essa magia que o Natal nos traz e depois o dia 31 de dezembro, a data que há 6 anos atrás você escolheu retornar para a sua vida espiritual. Este mês é bem desafiante para mim, mas tenho aprendido tanto minha florzinha, vivendo dia após dia, com muito carinho, essa missão que Deus nos confiou. Sinto você em tudo que faço, e isso me dá forças para prosseguir, pois sei que vamos seguir sempre juntas: você evoluindo aí, e eu aprendendo aqui até o nosso reencontro. Ás vezes me pego sorrindo e lembrando de como você estaria agora ansiosa para montar nossa árvore de Natal, para falar com o Papai Noel e entregar sua cartinha sempre escrita com muito amor. Ainda guardo os momentos do seu último Natal, parecia que você sabia que seria o último, pois o viveu intensamente. Guardo seu último presente que você pediu tanto e ganhou, guardo seu sorriso quando abriu a caixa, como ficou alegre e seus olhinhos até se encheram de lágrimas, como você dormia agarrada a ele, mas teve tão pouco tempo para brincar... Hoje, são suas irmãs que brincam com ele e cuidam com muito amor e carinho, pois sabem que era seu, a Íris até chegou a dizer um dia que estava brincando junto com você e eu acredito.... e aí, meu coração transborda de alegria em saber que você está sempre presente para amenizar nossa saudade. E assim vamos seguindo por aqui, com você no coração em tudo que fazemos. Gratidão por me escolher para ser sua mãe e por eu poder dar tanto amor a você e esse amor agora transbordar e eu sei que chega até você e a tantas outras pessoas que eu conheci através da nossa história. Te amo filha, muito, muito, muito mais... Sempre! Mamãe!

De: Gabriela Melo  Para: Miguel (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Pai, Preciso dizer que apesar de sentir muita Saudade da sua presença física, das suas ligações, dos seus conselhos, da sua companhia, piadas, risadas, da segurança em ter você por perto, hoje o meu maior sentimento é Gratidão. Sinto gratidão por ter a dádiva de ter você como meu Pai. Tenho muito orgulho de você, e de todos os ensinamentos e exemplos que me deixou e que me acompanham todos os dias. Hoje trilho a minha jornada com a certeza do nosso amor, do nosso vínculo eterno, e consigo entender que essa ligação amorosa ultrapassa qualquer limite físico. Sou muito grata a Deus que colocou no meu caminho muitas pessoas e alguns projetos que têm me transformado todos os dias, que me ajudam a transbordar todo esse amor que eu sinto por você, e que através deles eu mantenho você tão vivo dentro de mim. No início foi desafiante lidar com a sua falta, mas hoje eu entendo que tudo na vida tem um propósito, e eu tenho buscado cada vez mais esse entendimento, e tenho deixado de lado tantas questões que muito me acompanharam, e tantos por quês, para entender os para quês, e através disso encontrar minha missão, e essa busca tem me trazido muita força e muito amor pela vida e pelas pessoas a minha volta. Agradeço pelo Paizão que sempre foi, por tantos aprendizados, e por nunca me deixar duvidar do amor que você sente por mim. E fico feliz em saber que também demonstrei em vida toda admiração e amor que tenho por você. Esse amor me abastece todos os dias. Hoje sinto esse amor de uma outra forma, mas sinto muito forte dentro do meu coração. Natal para mim é sempre tempo de reflexão. A saudade aperta porque sei que você estaria fazendo planos para muito provavelmente vir passar aqui comigo. Você não estará fisicamente mas vamos estar ligados por esse laço eterno de amor que nos une. Pai, espero que você esteja bem e trilhando seu caminho na busca de entendimento para encontrar a Paz que aqui não encontrou. Nós estamos bem, mais unidas do que nunca, e sempre buscando honrar todo o amor a nós dedicado. Espero que você já tenha conseguido entender e sentir no seu coração que em relação a mim não tem mais nada a ser perdoado. Está tudo bem! Aqui só tem amor. Te amo para sempre Pai, Gabi

De: Giorgea Carneiro  Para: Paizinho (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Olá meu paizinho querido! Quanta saudade sinto de você! O natal não será o mesmo aqui porque não ouviremos suas risadas e piadas, estamos aqui tentando se adaptar sem a tua presença física e isso tem sido bem dolorido! Mas neste natal quero que sinta todo meu amor, o meu abraço da onde estiver, que sinta a minha admiração e gratidão! Como te disse na última mensagem que te enviei, você é minha maior inspiração! Meu amor por você É infinito, te amarei todos os dias da minha vida! De Sua filha que sempre vai te honrar aqui na terra!

De: Glauce  Para: Mo (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi Mo...esse é o primeiro Natal que vou passar sem você, sei que vai difícil pois a 9 anos sempre passamos juntos. Você sempre gostou de festas em família principalmente no Natal, no ano passado você pegou algumas cartinhas nos correios pra entregar presentes pra algumas crianças. Ahh como você tinha um coração enorme, generoso gostava de ser solidário com quem precisasse. Deve ser por isso que você foi embora cedo Deus quer pessoas boas como você junto dele e isso me conforta um pouco. Vou fazer o possível pra ficar bem apesar de que tem dias que parece que não vou suportar me sinto egoísta, mas as vezes sinto raiva por você ter me deixado aqui sozinha. Sei também que um dia a dor vai se acalmar e sentirei só saudades dos bons que vivemos juntos. Até esse dia chegar peço forças a Deus e a você pra poder continuar minha jornada. Mota “Te Quero” era assim que você falava pra mim, pra sempre!✨❤️ Espero que você esteja em paz

De: Ivanice Aparecida  Para: Filhos Gêmeos (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Meus filhos, meus gêmeos, sempre tive um sonho: Ser mãe de gêmeos, mas nunca imaginei que vocês seriam um sonho lindo que aconteceu em minha vida e na vida de minha família. O ano de 2020 era para ser bem diferente, se eu imaginasse que seria a assim, vocês tão longe de mim, nunca teria ficado ansiosa para que cegasse logo o dia em que veria seus rostinhos. Em nenhum momento imaginei que só os veria em sonho. Tudo o que passei para tê-los, todos os planos, vocês foram planejados a cada detalhe, desde o momento da concepção até o nascimento, o que não planejamos foi que ficariam conosco um tempo tão curto. Helena e Bernardo, faltam cinco dias para o Natal, a cada dia que passa a saudade aumenta mais e mais. Espero que estejam bem, que Deus esteja cuidando direitinho de vocês, com muito amor e carinho. Seu avô Anildo é que deve estar muito feliz, pois este ano ele recebeu vocês como presente para fazer companhia a ele, pai cuida bem dos meus anjinhos, um dia nos reencontraremos quero te abraçar tanto, neste dia quero pegar meus bebês, beijar muito, abraçar muito, cheirar muito, em fim fazer tudo o que me foi tirado a oportunidade de fazer. Meus anjos, nos deem força para superar a falta que vocês fazem para nossa família. Que o Natal de vocês seja cheio de alegria. Amamos muito vocês. Saudades eternas, mamãe Ivanice, Papai Sidinei e a mana Laura.

De: Joana D'Arc  Para: Felipe (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Meu amado filho, Lipe! Na sua ausência física tive que me reinventar e seguir sem você. Sua partida doeu muito...nosso primeiro Natal foi muito triste, mas sei como você gostava de me ver sorrindo, feliz e dançando. Filho amado, Deus não nos dá nada que não possamos aguentar, é muito difícil mas vou seguindo com sua irmã, e sua avó lembrando dos bons momentos que juntos passamos. Continuo pensando em você como se estivesse aqui do meu lado. Filho, amor de mãe é incondicional é para sempre não morre nunca! Esse ano meu Natal vai ser diferente, pq sei que você está bem perto de mim. Como você sempre dizia: Mãe você é meu orgulho!!! Lipe, você foi e continua sendo meu maior tesouro e o melhor filho que Deus me deu. Você mesmo longe fisicamente continua perto e nos transmitindo tanto amor que chega a doer no peito! Nesse Natal você estará presente espiritualmente entre nós, e continuarei a rezar para que Deus te dê muita luz . Sinto falta do seu abraço, sorriso doce e suas palhaçadas!! Ah!! Filho amado, te amo tanto e vou continuar te amando pela eternidade, sinto muito orgulho de você ter me escolhido para ser sua mãe. Gratidão por fazer parte da minha vida, dias e noites durante 26 anos !! Fica na paz meu amor eterno ❤️😍

De: José Luiz  Para: Pai (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Querido Pai, toda época de natal, me vem a memória os nossos natais em família, e um misto de saudade com recordações dos nossos momentos reunidos, toda família, momentos cheios de felicidade. mas a saudade de todos os membros que se foram é frequente, apesar de não ser mais acompanhada de tristeza. Faço votos que esteja seguindo seu caminho sem maiores embaraços, acompanhado da espiritualidade amiga. Se possível receba um abraço afetuoso de Seu filho José Luiz.

De: Juliana  Para: Mãe (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi Mãe, Mais um natal sem a sua presença fisica. Espero que esteja bem e quero que fique tranquila, pois aqui continuamos unidos, um dando força pro outro como a senhora sempre quis. A saudade é imensa aqui e imagino que aí também seja. Fique bem e em paz minha mãe querida, que nosso amor te alcance e que a senhora sinta nosso abraço. TE AMO

De: Kênia Dias  Para: Bzão  (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi meu amor... Ah meu Bzão, quanta saudade sinto do seu abraço, seu cheiro, seu carinho. Sabe amor, desde que você foi embora, até o mundo ficou triste, virou de cabeça pra baixo... Nem seu time recuperou-se da falta do seu torcedor mais ilustre... (risos) Esse é o segundo Natal sem você meu amor, e esse ano, consegui armar o presépio, mas a nossa árvore ainda não foi dessa vez, quem sabe o próximo? Tenho certeza que você ainda não escolheu meu presente, você sempre gostou de deixar essa tarefa pra véspera e me enlouquecia, se lembra?! Ah meu amor, que falta fará no nosso Natal esse ano. Um lugar estará vazio à mesa, uma voz faltará na hora de cantar os parabéns pra Jesus, aquela risada gostosa fará muita falta, mas precisamos prosseguir não é mesmo? Olha, estou aqui cuidando pra que tudo caminhe bem. Não posso te dizer que estou feliz, ainda não, mas sei que ambos queremos ver-nos felizes, mesmo fisicamente distantes um do outro. Então Bzão, por você, por nós, vou encontrar o caminho pra voltar a ser feliz por aqui, e você por favor, faça o mesmo aí. Ainda penso em você todos os dias, e não te digo que te amo tanto como quando te conheci... te amo ainda mais, com a veneração que se dispensa aos que se tornam eternos. Agradeço todos os dias a oportunidade de ter sido sua esposa e te amar intensamente do início ao fim com tanta devoção e principalmente, por ter recebido de você esse mesmo amor... como você mesmo me disse, uma das mais belas histórias de amor já vividas nesse plano. Bzão, você foi, é e pra sempre será um marido fantástico, o ser humano mais extraordinário que tive o privilégio de conhecer, conviver, honrar e amar. Eu tenho muito orgulho de você, por sua ternura, bondade, generosidade. Foi tão maravilhoso passar todos esses anos ao seu lado, que parece que foi um lindo sonho, que passou rápido demais! Lembra da promessa que me fez quando nos reencontramos: "vou te levar pra debaixo das minhas asas" então meu Eterno Anjo, é isso que eu quero de presente: continuar debaixo das suas asas pra sempre! E nunca se esqueça que o meu amor estará com você onde quer que você vá! Que tenhamos um Natal de luz e fé no reencontro. Que um dia nossas almas se achem e nunca mais se separem. Sinto muito a sua falta meu amor. Nunca se esqueça da sua baixinha. Te amo Bzão!

De: Larissa  Para: Ben (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi Ben, A mamãe está muito saudosa. Queria poder ter te dado um colinho, conversado contigo, te agradecido por tanto, mas aconteceu tudo tão de repente e eu não tive essa oportunidade. Ben, eu pensei que tudo fosse ficar bem, achei que era só mais uma dorzinha dentre tantas da gravidez, mas infelizmente você partiu. Obrigado por ter me escolhido como sua mãe, mesmo que por pouco tempo, mas espero do fundo da minha alma que tenha sido o tempo necessário que precisávamos. Oro todas as noites pra que você esteja bem aparado, pra que você sinta meu amor de onde estiver, pra que seu caminho seja iluminado e que você não se sinta só. Esse seria nosso primeiro natal juntos, eu adoro natal, minhas melhores memórias são do natal... mas não poderei ter você aqui pra esperar papai noel junto com seu irmãozinho, mas você estará em meu coração e nas minhas orações pra sempre. Que Deus lhe ilumine, meu filho! Obrigado por tudo. Te amo, meu menino. Um beijo da sua mãezinha.

De: Larissa  Para: Vó Marlene (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi Vó Marlene, Faz um tempo que a gente não conversa, as coisas demoraram um pouco pra entrar nos trilhos por aqui. Tanta coisa aconteceu comigo... mas sei que a senhora está nos guiando de onde estiver. As coisas não andam muito bem esse ano, 2020 é pros fortes. E o natal só me lembra da senhora, quando todos nós íamos pra sua casa, tudo era tão bom, tão especial. Minhas melhores memórias estão em sua casa, estão bem guardadas lá. Obrigado pela acolhida dessa vida, pelo amor e principalmente, pela compaixão. Espero que você e Ben estejam juntos, um fazendo companhia ao outro. Feliz natal! Amo você pra sempre!

De: Lene  Para: Thiago (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Oi Docinho Passei dias sem saber por onde começar, pensando em tantas coisas que eu queria te falar, nunca escrevi uma carta assim, mas do jeito que penso que vc viajou e uma dia vai voltar, vou pensar que o correio vai chegar até vc. Tem dias que bate um desespero, uma vontade de sair gritando pelo mundo tentando tirar de mim essa dor, essa culpa por que eu poderia ter feito mais, ter te olhado mais. É Um peso tão grande dentro de mim. Daí me lembro da sua mãe, do quanto ela é forte, do quanto ela aprendeu depois que vc partiu, do quanto ela evoluiu, do quanto ela começou a ver a vida de outra maneira. E so consigo cada dia mais admira lá, queria também saber poder falar o que sinto, mas ainda não aprendi a tirar essa dor, essa angustia de dentro de mim. Queria te contar algumas coisas: Fellipe cresceu, ainda não come quase nada, parece você na idade dele, Mariana está uma mocinha linda, vc ia amar ela te chamando de titio, Lorena sempre pergunta por vc, me pede p a gente comprar um balão e ir no céu buscar vc, Maria cresceu virou um foguetinho tão linda. Sua avó continua fazendo seu purê preferido, a gente não tem se reunido muito por causa da pandemia, mas quando estamos juntos sempre falta você. Vai pra sempre faltar você. Ainda não consigo fazer algumas coisas como ouvir alguém tocando piano, violão, passar na sua rua, entrar no apartamento que nós moramos..., mas vejo seus vídeos quase sempre pq dentro de nós vc está vivo, com aquele sorriso lindo, radiante chegando com sua mochila nas costas, sua marca registrada. Queria que doesse menos, queria que aceitar a morte fosse como receber a vida. Só que a realidade é bem diferente, e quando parte alguém que amamos parte também um pedaço de nos. Do mesmo jeito que não sabia por onde começar também não sei como terminar, tem tanta coisa que queria falar. Tão difícil a vida sem você, tão difícil continuar sem você, quando estamos todos juntos sei exatamente o que passa na cabeça de cada um, olho pra sua mãe e me pergunto: como ela consegue? Meu Deus que mulher forte, que mulher guerreira. Como vc se orgulharia da sua mãe, ela só tira amor da dor e isso é incrível. Sinto demais sua falta, vc foi luz, amor, harmonia, paz. Te amo infinito meu Docinho. Até um dia Tia Lene 21\12\20

De: Liliane  Para: Dona Lêdinha (💌 Clique aqui para assistir ao vídeo)

Querida mamãe.... Oi mãe! Dona Lêdinha... Esse mês de dezembro fez um ano e dez meses que vc se foi...confesso que ainda choro, ainda sufoca e doi demais a sua ausência... Mãe, como esta tudo por ai? Vc continua com suas gracinhas e palhaçadas? Continua cantando como gostava de fazer? Ainda gosta de vermelho e estampa de oncinha? E de jogar baralho? Ainda anima as festas ? Alegra as pessoas? Ainda penso em vc todos os dias...e tem dias que me desespero. Desculpa mae! É que eu tenho tanta saudade que me perco na dor... Penso em tudo que nao vamos viver juntas..sua netinha que nasceu e vc não conheceu , dei o nome que vc tanto queria: Renata. Ficou tão lindo pra ela. Vc ficaria tão feliz em saber. Mãe, a gente tem tentado seguir em frente, mas confesso que precisamos ser muito fortes e valentes para conseguir isso...e Deus esta nos ajudando tanto... Mãe, sabe o quanto a gente te ama? O quanto eu te amo? Nao existem palavras no universo que possa explicar...Vc segue sorrindo dentro da gente embora algumas vezes os dias tristes da sua doença venha atormentar suas lembranças mais lindas...então rogamos mais forças a Deus e seguimos. Um dia apos o outro. Com esperança de um reencontro,qualquer sonho que nos mantenha vivos. Nesse momento estou em lagrimas. Desculpa mãe, so de imaginar que vc possa ler , eu me emociono demais. Mais um sonho pra nos manter de pé. Mãe, esteja bem. Continue cantando , alegrando as pessoas. Continue com esse coração tao lindo que nós tanto conheciamos e admiravamos. Vc ainda é a minha força, minha luz,meu amor, e sempre será . Ainda acredito que vc possa estar cuidando e orando por mim em outro lugar. Mãe, feliz natal, desde aqui , e feliz novo ano, e feliz aniversário pq virada de ano tbm era sempre o seu abraço de aniversário! Te amo infinito...e com saudades sem tamanho.....com amor e gratidão por ser sua filha ...sua Likinha...Liliane

© 2019 by  Projeto Acolher