Viva a vida! #SetembroAmarelo




O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Nesse mês é fomentado o debate sobre a importância em defender a vida. O suicídio é um problema de saúde pública, por isso é fundamental que toda a sociedade abrace essa causa.


A prevenção do suicídio deve ser prática diária. É importante saber ressignificar nossas percepções e ampliar nossas maneiras de enfrentar as adversidades. Quando validamos a vida, vivemos todos os dias no presente reconhecendo as riquezas que se escondem nas pequenas coisas. Viver o hoje é se desapegar do passado, e não viver mais com mágoas guardadas no coração.


Apenas nós mesmos devemos ser autores das nossas próprias vidas. É muito importante que possamos nos abraçar e reconhecer todas a grandiosidade daquilo que já somos. Todo situação que chega é uma maneira de aprendermos e evoluirmos. A cada amanhecer é uma nova oportunidade para irmos em busca dos nossos sonhos.


Preste atenção em pessoas próximas a você que podem dar sinais de pensamentos suicidas. O diálogo é de extrema importância para o seu combate. Busque auxílio profissional e se abra para pessoas de sua confiança. Entre em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV) através do site: www.cvv.org.br ou pelo número de telefone: 188. Não é necessário se identificar, no CVV existem pessoas preparadas para te escutar com paciência e empatia.


O Projeto Acolher: Perdas E Lutos é um programa que tem como objetivo construir pontes entre as pessoas que estão passando pelo desafio da perda e do luto. Contamos com um rede de colaboradores que nos ajudam a manter o projeto adiante. Acolhendo as pessoas com muito respeito e carinho.


Cada depoimento que trazemos para o Projeto, relata uma história de dor ou luto de alguém que se transformou através do programa Ato de Amor.


O Programa Ato de Amor, é um programa de 12 semanas que aplicamos nos Grupos de Acolhimento no Telegram. No grupo sempre interagimos com os acolhidos, discutimos temas e sempre escutamos com empatia o depoimento de todos. Estimulamos sempre os acolhidos através de áudios, vídeos, exercícios e meditações. Nossa intenção é fazer com que você desenvolva um olhar de amorosidade para dentro de si, encontrando todas as respostas que procura.


Se você deseja participar basta acessar nosso site: www.projetoacolherperdaseluto.com.br. Na página inicial, clique em "Quero ser Acolhido", preencha o formulário, e você será inserido no próximo grupo. Se você ainda não utiliza o aplicativo Telegram no seu celular, recomendamos que instale. Nossa interação vai ser toda por lá. Esperamos você!


45 visualizações

© 2019 by  Projeto Acolher