A sua vida importa!


11 milhões: esse é o número de pessoas que sofrem de depressão atualmente no Brasil*, país com mais casos da doença na América Latina. O dado é alarmante e precisa da atenção de todos nós.

Normalmente, a doença é desencadeada por um conjunto de situações, como cobranças excessivas, culpa, remorso, ansiedade, medo, fracasso e humilhação. E quando a depressão não é tratada corretamente, pode resultar em graves consequências sociais, como problemas nos relacionamentos, desemprego, isolamento, propensão a vícios (álcool e drogas, por exemplo).

Quando uma pessoa perde um ente querido, muitas vezes a dor e sofrimento levam a um quadro de depressão e, em casos extremos, ao pensamento do suicídio.

Por isso, o Projeto Acolher Perdas e Luto evidencia a importância de se procurar grupos de apoio, profissionais médicos e o Centro de Valorização da Vida.


#projetoacolherperdaseluto #luto #saudades #gratidao #perdas #autoconhecimento #lutoeterno #acolher #acolhimento #autoconhecimentoliberta #dependenciaemocional #perdaseluto #sofrimento #desabafo #solidariedade #saudade #choro #saudadequedoi #vistaanossacamisa #ampliandoaconciencia l#paravoceseiluminartemquesedoar #transformandoadoremacolhimento #unidosnobem #setembroamarelo #depressaonaoefrescura

1 visualização

© 2019 by  Projeto Acolher