Como cuidar do seu ente querido?

Atualizado: Mar 22

Qual a importância de nós termos cuidado com o nosso ente querido que partiu? Chorar faz parte, sentir saudade faz parte, mas podemos vivenciar a dor do luto com serenidade, paz e fé, sempre imaginando que a melhor forma de cuidar do nosso ente querido é transbordando amor. Está no ar mais um “Conversando com Rosana De Rosa 🌹”.

O tema do vídeo de hoje é: Como cuidar do seu ente querido?"

Cada pessoa tem uma crença pessoal sobre o que nos acontece após a morte e não há nada de errado com isso. No entanto, só vamos poder vivenciar as nossas crenças quando chegar o momento de encerrarmos o nosso ciclo. Desta forma, a melhor maneira de cuidar de um ente querido, na dúvida do que acontece após o final de cada ciclo, é transbordando amor. E de que forma? Usando a imaginação e nos colocando no lugar de quem partiu.


Se existe a possibilidade de haver a continuidade da vida em outra dimensão, basta imaginarmos como seria se mudássemos de cidade ou até mesmo de país. Certamente se faz necessário um período de adaptação para a nova realidade, e isso, às vezes pode ser um pouco desafiador. Imaginem então, se nesse processo de adaptação, ao ligarmos para casa, encontrarmos os nossos amados se desesperando e sofrendo profundamente a nossa ausência?


Em contrapartida, imaginem esse mesmo cenário, porém, quando ligamos para casa, encontramos os nossos amados nos encorajando a superar os desafios que são apenas transitórios. Percebem como nos sentimos mais fortes e confiantes? A dor do luto é inevitável, mas vivenciá-la com serenidade, paz e muita oração para nos manter conectados com o divino faz toda a diferença para os nossos amores que partiram antes de nós.


#projetoacolherperdaseluto #luto #saudades #gratidao #perdas #autoconhecimento #lutoeterno #acolher #acolhimento #autoconhecimentoliberta #dependenciaemocional #perdaseluto #sofrimento #desabafo #solidariedade #saudade #choro #saudadequedoi #vistaanossacamisa #ampliandoaconsciencia #paravoceseiluminartemquesedoar #transformandoadoremacolhimento #unidosnobem #conversandocomrosanaderosa #vinculoafetivo

11 visualizações

© 2019 by  Projeto Acolher